17 de outubro de 2012

17 Outubro


Hoje fiquei aqui por Monza e tive uma situação caricata logo pela manhã. 
O parque do Hotel onde tinha a moto estacionada é em gravilha e ao arrancar esqueci-me que tinha colocado o cadeado na roda da frente. 
Arranquei, a roda da frente enterrou-se na gravilha e a de trás ficou a patinar. 
Sem ainda reparar na distracção pensei que a moto se tinha enterrado devido à gravilha e fui chamar a menina da recepção, uma lingrinhas que não pesará mais de 50Kg, para me ajudar a puxar a moto para trás. Quando a estávamos a desenterrar a moto caiu e os dois lá a conseguimos por de pé. 
Só então reparei que tinha o cadeado, já partido, preso na roda da frente. Tirei os restos entrelaçados na roda e lá saiu sem problemas. 
A italiana deve ter pensado: "que ganda tótó. Este não deve ir longe". Lol. 
Pelo menos fiquei a saber que sózinho não consigo levantar a moto mas com a ajuda de uma franguinha de 50 Kg já é possível. 
Entretanto já comprei um cadeado daqueles de disco com um cabo reluzente preso ao volante que não me vai deixar distrair. É que no dia anterior tinha sido um miúdo de dez anos a avisar-me que ía arrancar com o cadeado preso na roda.

Sem comentários:

Enviar um comentário