15 de outubro de 2012

15 Outubro


Antes de começar a minha crónica diária sobre a viagem queria expressar aqui a minha tristeza pelo fecho das revistas Autosport, Volante e Automotor e mandar um grande abraço a todos os seus jornalistas e colaboradores.
E vamos a assuntos mais alegres.
Depois da chuvada que apanhei ontem nos ultimos 50 Km antes de chegar a St. Tropez, fui beber um copo ao fim da tarde ao bar do Hotel Sube que fica num 1º andar e fiquei a ver a tempestade abater-se sobre a Marina. 
À noite fui jantar ao "Le Sporting" que tem um ambiente fantástico, mesmo com mau tempo. 

Hoje acordei com um sol radioso. tomei um pequeno almoço de croissants como só os franceses sabem fazer, não sei bem porquê e fiquei a trabalhar no computador até ao meio dia. 
Arranquei depois junto à costa nas estreitas estradas que ligam St. Tropez até ao Mónaco. Aqui se vê como deveria ter sido construido o nosso Algarve e como ainda pode ser feita a Costa Alentejana, quando a crise passar, com casas rodeadas de vegetação e os poucos prédios com não mais de dois ou três andares. 
Almocei em Cannes, junto ao mar e no Mónaco dei a imprescindível volta ao circuito. Agora não deixam entrar motos na praça do Casino e Hotel de Paris mas passei à candonga para rápidamente ser mandado sair por um polícia. 
Andei depois um pouco pelos Alpes já em Itália e acabei por parar numa pequena aldeia no meio da montanha. Percorri cerca de 200 Km. Amanhã vou até Monza.

1 comentário:

  1. Boas,

    Uma excelente viagem.
    Obrigado pela partilha. Assim também consigo viajar :)

    Um abraço,

    João Pereira

    ResponderEliminar