A greve dos camionistas continuava mas eu tinha esperança de conseguir gasolina nalguma bomba da estrada que, com menos movimento, ainda não a tivesse esgotado. Tinha mil quilómetros pela frente que inicialmente pensei fazer em dois dias mas, passados 250 Km de uma estrada praticamente deserta, cheguei a Ibotirama sem encontrar um posto com gasolina. Perguntei na cidade e estavam há dez dias sem gasolina nas bombas.
Almocei, procurei um Hotel barato e preparei-me psicológicamente para passar uns dias naquela pequena cidade sem graça nenhuma.
Mas o homem de uma das bombas tinha-me dado alguma esperança.
- O patrão diz que o camião talvez venha ao fim do dia.
Pelas oito da noite saí para jantar e, embora ainda não houvesse gasolina no posto, estava uma enorme fila à espera de um camião que chegaria.
Na praça principal estava uma mulher gorda, toda vestida de branco com um barrete branco a completar o traje, rodeada de reluzentes panelas fumegantes. Tinha melhor aspecto que todas as comidas de rua que vira antes pelo país e perguntei-lhe o que vendia.
Pedi uma dose. O camarão, como é muito pequeno, come-se com casca e vem acompanhado de uma papa de algum legume local, batata doce e uma espécie de pão frito. Era bom embora a casca do camarão, mesmo fininha e estaladiça, não me tenha cativado.
Depois deste jantar de rua voltei à fila de gasolina quando o camião abastecedor acabara de chegar. Felizmente tinham formado uma fila de motos separada da dos carros e três quartos de hora depois tinha o depósito cheio.


Fiquei na vila de São Domingos, junto ao lago que ali se forma com o rio do mesmo nome.
Jantei no quiosque em frente ao único Hotel da povoação e dormi que nem um anjo.
A que horas anoitece? Podia googlar mas é mais fácil perguntar-lhe
ResponderEliminarAna
Por volta das sete e meia, nesta altura. E aqui é um perigo andar à noite, não só por causa dos assaltos mas também pelos buracos que às vezes as estradas têm e onde cabe a moto inteira e pelos animais que se podem atravessar.
EliminarEssa foto da moto ao pôr do sol, está espectacular!
ResponderEliminarContinuemos a viajar! :)