23 de outubro de 2015

Fiji Islands - 4



No dia seguinte à sessão desportiva arranquei, da parte da tarde, para uma pequena ilha a Sul, já perto da “main land”, como eles chamam à ilha maior, onde está a capital e o aeroporto.
Levantou-se vento e o mar estava muito picado, com o enorme e rápido catamaran a levantar voo entre as ondas e o comandante a pedir para ninguém se levantar dos bancos.
A Bounty Island, onde desembarquei, é pequena e o “resort”  a única construção existente. De mais fraca qualidade que os outros onde estive fiquei quase acampado. A maioria das cadeiras de praia não tinha colchões, as refeições eram beras, enfim, o que valia era a paisagem selvagem.
Tive que pedir um segundo lençol porque na camarata com beliches só tinha o de baixo e na primeira noite fui atacado por insectos, provavelmente pulgas saídas do cobertor. Acordei num estado lastimável. No dia seguinte foi a vez de uma miúda suiça linda, que dormia ao meu lado, estragar aquela pele maravilhosa. Fazia dó.
Para piorar a situação uma inglesa trintona, que não se calava, decidiu pôr o despertador para as cinco. Pelas oito e meia voltou ao quarto pedir-me desculpa, com a explicação que quis ir ver o nascer do sol.
- “o nascer do sol sou eu a acordar, não precisava de sair do quarto”, respondi-lhe.
No segundo dia acordei com dores nas costas e fui salvo por uma massagista local que me tratou na praia.
Enfim, não se passou muito bem a visita a esta ultima ilha mas sempre foi bem melhor que ficar em Darwin a pintar grades e jogar Golf. Com a moto sem haver maneira de chegar arrependi-me de não ter ficado mais dias nestas ilhas fabulosas mas não podia mudar o voo.
Pelas cinco da tarde dois “locals” levaram-me no pequeno fora de bordo do “resort” a outra pequena ilha, distante de umas três milhas daquela, onde apanhei o catamaran grande para regressar à “main land”. No dia seguinte de manhã tinha o voo de regresso à Australia.
Marquei cama no mesmo sítio onde tinha ficado quando da chegada a Nadi. Na recepção disseram-me que só tinha outra pessoa no quarto. Quando lá cheguei não queria acreditar. Era a “minha” gorducha Australiana que estava tal e qual como a tinha deixado nove dias antes, deitada na cama a ver filmes no computador. Talvez um pouco mais gorda.
Gostei de a ver e perguntei-lhe se por ali tinha ficado todos aqueles dias em vez de ir para as ilhas. Confirmou que sim e que visitou uma ou outra mais perto mas ao fim do dia voltava sempre à sua cama/sala de cinema.

2 comentários:

  1. Espero bem que pulgas mesmo e não carraças como da outra vez. ;))
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Estive três dia a coçar-me mas levaram-me menos sangue.

      Eliminar